Curiosidades que provavelmente você não sabia sobre a Disney!

Inaugurado em 1971 em Orlando, na Flórida, o Walt Disney World é um dos principais destinos turísticos do planeta, com quatro parques temáticos como o tradicional Magic Kingdom, além de parque aquático, hotéis e numerosos restaurantes. O tamanho total do Walt Disney World é de mais de 100 km², equivalente, por exemplo, à área da cidade de San Francisco na Califórnia.

O parque emprega por volta de 62 mil pessoas, e é o maior empregador num único local nos Estados Unidos.

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas anualmente na área do parque, perto do Epcot. Os alimentos frescos são usados nos restaurantes do resort, mantendo sempre a disposição também um cardápio fresco e saudável.

No complexo de parques de Walt Disney World, todos os dias terminam com um dos mais belos shows de fogos de artifício do Mundo. O que fez a empresa se tornar a segunda maior compradora de fogos de artifício nos Estados Unidos, ficando atrás apenas do Exército Americano.

Após o fechamento do parque é necessário um exército de trabalhadores para varrer todas as ruas, recolher o lixo e deixar tudo exatamente igual como o parque abriu pela manhã.

Até mergulhadores são contratados para coletarem o lixo que acabam caindo em passeios na água. Mas estes não são os empregados mais diferentes e exóticos que a Disney possui. Há também cerca de 200 gatos selvagens que são soltos para vagarem pelos parques depois do por do sol e assim controlarem a população de roedores no local.

A famosa estátua da Cinderella localizada no Magic Kingdom transmite uma imagem triste, de cabeça baixa. Porém apenas para os adultos. As crianças a observam de baixo para cima, e assim a primeira coisa que veem é o rosto sorridente dela.

Falando em Cinderela, existe uma suíte escondida na torre mais alta de seu famoso Castelo, com lugar para seis pessoas e TVs disfarçadas como espelhos mágicos. Infelizmente, não dá para reservar a suíte: os hóspedes são sorteados aleatoriamente pelo parque todos os dias ou ganham através de promoções. Além disso, o Castelo em si ainda é o lugar mais fotografado do mundo.

Ao longo de todo o território do Magic Kingdom tem uma cidade subterrânea por onde os funcionários transportam produtos, fantasias, lixo, etc. A ideia é que toda a produção por trás do parque seja escondida dos visitantes para não acabar com a “magia” do lugar. Estes corredores recebem o nome de Utilidors. Mas, para os mais curiosos, a própria Disney lançou o Keys to the Kingdom, um tour (pago à parte) pelos bastidores dos parques, que, entre outros lugares, visita também o Utilidor.

Que tal a chance de ganhar 5 diárias em um de nossos resorts e ao lado do mundo mágico de Walt Disney?

Cadastre-se já na página inicial em nosso site.

#Disney #Orlando #Flórida

Posts Em Destaque
Posts Recentes